Noticias

Peditório Luta Nacional Contra o Cancro

Peditório Luta Nacional Contra o Cancro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Externato Sol Nascente alia-se mais uma vez à Delegação do Seixal e ao Peditório Luta Nacional Contra o Cancro.

 

O cancro continua a ser uma das principais causas de morte em todo o mundo, ceifando milhões de vidas todos os anos. Apesar dos progressos da medicina, a luta contra esta doença complexa continua a enfrentar numerosos desafios, incluindo os elevados custos dos tratamentos e a complexidade das terapias específicas. Os donativos para a investigação do cancro e para os serviços de apoio são vitais para acelerar os progressos no diagnóstico, no tratamento e, em última análise, na cura. As contribuições filantrópicas podem fazer uma diferença real, cobrindo as lacunas que o financiamento público nem sempre consegue preencher.

Os donativos não só alimentam a investigação, como também permitem a prestação de cuidados aos doentes, fornecendo recursos essenciais como medicamentos, profissionais de saúde e tratamentos paliativos. Por exemplo, as contribuições de caridade podem patrocinar ensaios clínicos inovadores, permitindo aos doentes aceder a tratamentos que ainda estão a ser estudados, mas que apresentam resultados promissores. 

Além disso, os donativos apoiam as famílias e os prestadores de cuidados que são emocional e financeiramente afetados pela doença dos seus entes queridos. Muitas organizações sem fins lucrativos dependem de donativos para oferecer apoio psicológico, serviços de transporte e informação, aliviando o fardo daqueles que já enfrentam uma situação difícil. 

As contribuições financeiras para instituições de caridade e de investigação centradas no cancro são indispensáveis. Estes donativos não só impulsionam a inovação no tratamento do cancro, como também constituem uma tábua de salvação para os doentes e as suas famílias. Não se trata apenas do aspeto monetário; trata-se de criar um efeito de onda de esperança e resiliência que transcende o indivíduo e tem impacto na sociedade como um todo. 

Por todos estes motivos, o Externato Sol Nascente alia-se mais uma vez à Delegação do Seixal e ao Peditório Luta Nacional Contra o Cancro.

Contribua!

2023 11 02 peditorio cancro corpo

 

Fontes de consulta sugeridas:

Organização Mundial de Saúde, em https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/cancer

National Institutes of Health, em https://www.cancer.gov/about-cancer/treatment/clinical-trials

Bem vindos ao Sol Nascente!!

O Externato Sol Nascente é uma instituição particular que entrou em funcionamento no ano de 1980, tendo alvará do Ministério da Educação desde Janeiro de 1981.

Saiba mais sobre o Sol Nascente

Siga-nos!

Contactos

  Email: info @ externatosolnascente.net

  +351 212 245 034 (*1)

  +351 911 884 181 (*2)

  Praceta de Mansabá, lotes 3 e 4.

2845-020 AMORA . Portugal

(*1) chamada para a rede fixa nacional
(*2) chamada para rede móvel nacional